Apesar de a oficialização da canonização do beato Carlo Acutis ter sido adiada, devido à morte do Papa Francisco, mantém-se o programa definido para domingo, dia 27 de abril, na paróquia de Duas Igrejas, em Vila Verde.
“Decidimos, em consonância com a Arquidiocese, manter a nossa eucaristia solene e o programa que tínhamos destinado. Não vamos destacar o Carlo Acutis como principal razão da eucaristia, mas vamos conjugar o Domingo da Divina Misericórdia, Papa Francisco e o Beato Carlo Acutis”, refere a paróquia.
A partir das 10h30 será celebrada uma missa solene, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, que terá transmissão pela RTP1 e pela Rádio Voz do Neiva (via Facebook). Será também feita a bênção do novo altar a Carlo Acutis e a inauguração do monumento ao futuro santo e do queimador de velas.
“Quando houver informação da nova data para a oficialização da canonização do Carlo Acutis, celebraremos novamente esse momento de forma especial”, explica a paróquia de Duas Igrejas.