AMARES -
Vinho e arte de mãos dadas. Solar das Bouças abre-se a exposição artística

O Solar das Bouças, em Amares, recebe a partir desta segunda-feira a primeira edição da exposição “Da Leira para a Bouça”, que se prolonga até 11 de Outubro, procurando aproximar a relação entre a arte, o homem e a terra.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o empresário António Ressurreição, proprietário do Solar das Bouças, situada em Prozelo, no concelho de Amares, com o artista Mário Rocha, que transpôs a “Arte na Leira” para aquele local.

PUBLICIDADE

O evento inclui também a história de transformação de um pinheiro manso – derrubado em Dezembro pela tempestade Elsa – em arte pelas mãos do escultor Paulo Neves, um espaço dedicado a João Cutileiro e obras de artistas nacionais e internacionais.

Mário Rocha, Paulo Neves, Rico Sequeira, Marco Rooth, Catarina Machado, Ana Camilo, Asbjorn Lind, Rosa Vaz, Miguel Silva Rocha, Maria Souto de Moura, Lara Ferrão, Ovidiu Batista são os artistas presentes na exposição que ocupa vários espaços, interiores e exteriores, da quinta Solar das Bouças.

CONCERTO SOLIDÁRIO DE TOY

Em plena época de vindimas, o programa integra ainda degustações e concertos. Um dos momentos principais do programa é o concerto solidário de Toy, na próxima quinta-feira, dia 10 de Setembro.

Trata-se de um evento solidário, em que os fundos vão reverter para a ACPB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga. Durante a actuação, Mário Rocha vai pintar uma tela, que será depois leiloada no final, revertendo o valor para a instituição.

Música, aliás, é coisa que não vai faltar, com concertos de “jazz”, os Del Toro Blues Band e música clássica com Helena Ressureição.