REGIÃO

REGIÃO -
XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira recebe (mais) uma distinção

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) recebeu uma menção honrosa da Associação Portuguesa de Museologia na categoria Projecto Internacional com a XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, realizada no ano passado.

A cerimónia decorreu no Museu do Ar, em Sintra, e contou com a presença de cerca de dois centenas de profissionais da área do Património, em representação de dezenas de instituições.

Segundo o presidente da FBAC, Rui Teixeira, “esta distinção vem reconhecer e celebrar o trabalho desenvolvido ao longo destes 44 anos e premeia uma nova estratégia orgânica e programática, centrada na internacionalização, na educação e numa maior aproximação aos públicos”.

“Este prémio sublinha o crescimento e consolidação da Bienal Internacional de Arte de Cerveira e é dedicado aos sócios fundadores da FBAC, à direcção e direcção artística, à equipa, aos artistas, aos patrocinadores e parceiros e a todos os que tornam possível dar continuidade à nossa utopia”.

Em 2019 foi distinguido com o prémio ‘Melhor Museu Português’, em 2020 foi reconhecido nas categorias ‘Comunicação Online’ e ‘Projeto de Educação e Mediação Cultural’ e em 2021 os prémios foram nas áreas ‘Aplicação e Gestão Multimédia’ e ‘Fotografia do Património’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS