O município de Terras de Bouro anuncia que submeteu uma nova candidatura aos serviços do BUPi de Terras de Bouro, o sistema de informação cadastral simplificado, que permite aos proprietários o mapeamento gratuito dos prédios rústicos e mistos. Até á aprovação da nova candidatura, o balcão estará encerrado.
O serviço foi implementado em 2021, o Sistema de Informação Cadastral Simplificado (SICS-Cávado), apoiado a 85% pelo Fundo Social Europeu, do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020).
Os serviços estiveram a funcionar desde o dia 6 de setembro de 2021 até ao passado dia 23 de outubro de 2023.
«De imediato, a autarquia submeteu no passado dia 26 de outubro nova candidatura ao Aviso RE-C08-i02.04- N.º 01/ C08-i02.04/2023 “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial – Dimensão Local Região Norte”, da qual se aguarda a nova aprovação para a reabertura dos serviços do BUPi de Terras de Bouro», anuncia a autarquia.
Até ao novo projeto ser aprovado, o Balcão encontrar-se-á encerrado. A reabertura será comunicada oportunamente pelos canais oficiais do Município.
A reabertura deste serviço permitirá aos proprietários retomarem o mapeamento gratuito dos prédios rústicos e mistos.