O ‘Parque da Boavista’, em Palmeira, foi distinguido esta quarta-feira com o Prémio Municipal de Reabilitação Urbana na categoria de edificação – obra de restauro e de reabilitação. Na categoria de nova edificação o prémio foi atribuído ao projecto ‘Casa das Gelosias – Uma interpretação do Tradicional’.
Dia: 9 de Maio, 2018
DE 27 A 29 DE JULHO
“Feira Pirata” em Rio Caldo
Nos dias 27 a 29 de Julho, na Freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro, decorre a “Feira Pirata”, uma iniciativa organizada pela SREventos – Organização de Feiras de Artesanato e de Gastronomia, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, as Juntas de Freguesia de Rio Caldo e Vilar da Veiga e da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta.
TRIBUNAL
Adiado julgamento de acção de empresa contra Câmara de Terras de Bouro
Foi adiado, por impedimento do Tribunal, o julgamento que estava agendado para esta quarta-feira à tarde. No processo, uma empresa de consultoria de Lisboa exige, no Tribunal de Braga, à Câmara Municipal de Terras de Bouro o pagamento de 8.872 euros de um estudo alegadamente feito em 2010. Mas o advogado do Município, Paulo Monteiro, diz que nada há a liquidar porque os trabalhos acordados não foram feitos.
CAMPANHA
Donativos para ajudar cão atropelado
Um cão foi atropelado na estrada que liga Braga a Terras de Bouro e recolhido por um popular, que está agora à procura de donativos para ajudar a suportar as despesas com o tratamento do animal.
ESTA QUARTA-FEIRA
Amares assinala Dia da Europa com hastear da bandeira
A Câmara Municipal de Amares assinalou, esta quarta-feira, o Dia da Europa, celebrado a 9 de Maio, com o hastear da bandeira da União Europeia. A cerimónia do hastear das bandeiras aconteceu com a presença do presidente Manuel Moreira e a colaboração de um grupo de 16 alunos da Escola Secundária de Amares, pertencentes ao Clube Europeu.
JULGAMENTO COMEÇA HOJE
Empresa pede 8.872 euros a Terras de Bouro. Câmara diz que não deve
O julgamento está marcado para esta tarde. Uma empresa de consultoria de Lisboa pede, no Tribunal de Braga, à Câmara Municipal de Terras de Bouro o pagamento de 8.872 euros de um estudo alegadamente feito em 2010. Mas o advogado do Município, Paulo Monteiro, diz que nada há a liquidar porque os trabalhos acordados não foram feitos.
FESTA DE HOMENAGEM ÀS MÃES
Centro Social de Valdozende assinalou Dia da Mãe
As várias valências da infância do Centro de Solidariedade Social de Valdosende presentearam, no passado dia 7 de Maio, as mães das crianças com uma festa de homenagem.
VALE DO HOMEM
AEVH defende revitalização das zonas industriais para criar atractividade
A AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem entende que as zonas industriais da região precisam de ser revitalizadas e regeneradas no sentido de criar atractividade para manter as empresas existentes e atrair novos investimentos.
3º CONCURSO NACIONAL
Aluna da UMinho vence concurso de canções chinesas
Beatriz Silva, da Universidade do Minho, venceu recentemente o 3º Concurso de Canções Chinesas Interpretadas por Não-Nativos. A aluna do mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês foi seleccionada entre cerca de meia centena de concorrentes de várias regiões do país. A iniciativa foi organizada pelo Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa, em parceria com a Embaixada da República Popular da China. “Sinto-me honrada com este reconhecimento. Adorei a experiência e foi muito enriquecedor conhecer pessoas que partilham a mesma paixão pela cultura chinesa”, afirma a barcelense de 24 anos, que conquistou o primeiro lugar do concurso com a ‘Canção das Flores de Ameixoeira’. “Fui encorajada por uma professora de mestrado, com quem aprendi muito”, acrescenta.
FIM-DE-SEMANA GASTRONÓMICO PROMOVE CABRITO BIOLÓGICO DA SERRA DO GERÊS
Contra o cabrito espanhol, marchar, marchar
O cabrito biológico da Serra do Gerês vai poder ser saboreado em 13 restaurantes de Terras de Bouro, no próximo fim-de-semana. Este ano, a iniciativa é mais «contida» servindo de rampa de lançamento de uma grande feira que o Município quer realizar em 2019, «num espaço próprio, que iremos requalificar», como revelou o Presidente da Câmara na apresentação do fim-de-semana gastronómico. «Os custos eram muito elevados por falta de um equipamento próprio. Por isso, este ano, somos mais contidos para não deixar morrer a iniciativa, estratégica para nós».