No último dia da Feira Franca de Amares, evento organizado pelo Município e pela Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, duas importantes e chamativas actividades tradicionais completaram o cartaz. A Corrida de Cavalos e o IV Festival de Folclore do Vale do Homem levaram os amarense à rua, que entre muita animação, música e tradição aproveitaram para vivenciar mais uma edição da Feira Franca de Amares.
Dia: 20 de Maio, 2018
AMARES (Ensino Superior)
Entrega de Diplomas marcou mais uma celebração do “Dia do ISAVE”
A entrega de diplomas de curso marcou, esta manhã/início da tarde, as comemorações do dia do ISAVE, instituto de ensino superior instalado em Amares. As cerimónias arrancaram com a celebração eucarística de aniversário e prosseguiram com a sessão solene, no auditório da instituição.
CRIME
GNR do Gerês apreendeu armas no Porto
A GNR do Gerês apreendeu, em Paranhos, no Porto, quatro armas, no âmbito de uma investigação de um crime de violência doméstica que decorria desde Março.
INAUGURAÇÃO 26 DE MAIO
S. Vicente do Bico vai ter biblioteca e sala de apoio informático
A Freguesia de S. Vicente do Bico vai ter uma biblioteca e uma sala de apoio informático cuja inauguração está marcada para o próximo dia 26 de Maio às 10h30 e que ficarão localizadas na Sede da Junta. O executivo da Junta de Freguesia, liderado por Fernando Soares, preparou um programa comemorativo que inclui um concurso de poesia, a apresentação do conto “O Guifalão” com teatro de fantoches e a presença do jornalista e investigador João Aranda e Silva, residente na Freguesia.
AMARES
Rota da Laranja com 250 bettistas
A XI edição da Rota da Laranja já anda pelas estradas do concelho de Amares. A prova, organizada Pedalares, BTT de Amares, em parceira com o Município amarense e a União de Freguesias de Amares e Figueiredo juntou mais de 250 bettistas, que partiram pouco depois das nove da manhã do largar D. Gualdim Pais para onde está marcada também a chegada.
LAGO (Amares)
Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) investiga circunstâncias da morte de Ricardo Oliveira
A Autoridade para as Condições do Trabalho abriu um processo de investigação à morte de Ricardo Oliveira, de 37 anos, pai de uma menina de sete, que foi vítima mortal de um acidente de trabalho, este sábado, quando manobrava uma máquina de cortar painéis. Sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave.