Bosch e a UMinho anunciaram esta quinta-feira candidaturas para um investimento superior a 100 milhões de euros ao abrigo da nova fase de uma parceria que pretende “revolucionar o paradigma da mobilidade”.
Dia: 6 de Julho, 2018
ATÉ DOMINGO –
Concentração Motard começa hoje no Campo do Gerês
O espaço junto ao Museu de Vilarinho da Furna, no Campo do Gerês, recebe a partir desta sexta-feira e até domingo nova edição da Concentração Motard organizada pelo Moto Club Serra do Gerês.
ACTIVIDADE OPERACIONAL -
GNR deteve 372 pessoas na última semana
A GNR anunciou esta sexta-feira que deteve 372 pessoas na última semana, de 29 de Junho a 5 de Julho, em todo o país, no âmbito de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.
DGeste cumpre o prometido depois de visita à escola
Obras na Secundária de Amares marcadas para Setembro
As obras prometidas pela DGeste para a Escola Secundária de Amares vão avançar no próximo mês de Setembro, o mais tardar início de Outubro. Segundo fonte do organismo estatal, a empreitada já foi adjudicada e inclusive a empresa responsável já esteve no terreno a fazer as primeiras diligências para começar com as obras. Em causa está a substituição das coberturas dos blocos 1 e 2 bem como a sua impermeabilização, acabando com as infiltrações verificadas no Inverno. Segundo a mesma fonte, irão ainda ser substituídos cerca de 100 metros quadrados de placa no edifício onde se situam os serviços administrativos e a direcção. De fora ficam o refeitório e o polivalente.
DE 13 A 15 DE JULHO –
Festival do Bacalhau quer levar a Caldelas o espírito do bom arraial minhoto
O parque das Termas de Caldelas recebe entre os próximos dias 13 e 15 de Julho nova edição do Festival do Bacalhau e dos Petiscos, que mantém os moldes do ano passado e pretende levar a Caldelas o espírito típico dos arraias minhotos.
PAÍS - TECNOLOGIA
Operadores de drones aprovam novas regras e pedem alteração de lei sobre captação de imagens
A Associação de Pilotos e Operadores de Veículos Não Tripulados (APDRONE) concorda, “na generalidade”, com as novas regras esta quinta-feira aprovadas, mas reafirma a necessidade de alterar uma lei de 1958 sobre captação de imagens aéreas.