Um Natal mais feliz para as famílias amarenses com carências económicas é o objectivo da acção de solidariedade social, que decorreu esta terça-feira, com as crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia de Amares a entregarem brinquedos e alimentos à Arca dos Sonhos – Banco Local de Recursos do Município de Amares.
Dia: 5 de Dezembro, 2018
JÁ NAS BANCAS -
Jornal “O AMARENSE & CADERNO DE TERRAS DE BOURO” – edição de Dezembro 2018
O destaque da edição de Dezembro 2018 do Jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro vai para a notícia sobre a Comissão Política Concelhia do PS de Amares, que se encontra em situação irregular e à espera de decisões.
CRIME -
Detido por perseguição na Póvoa de Lanhoso
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve, esta segunda-feira, um homem de 69 anos, por perseguir mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 48 anos, na Póvoa de Lanhoso.
MUSICAL –
Branca de Neve e os 40 Ladrões em cena até final de Dezembro
“Branca de Neve e os 40 Ladrões” é a segunda grande produção de teatro musical da produtora Méritus K, com assinatura da amarense Ana Luísa Pereira.
Depois do sucesso de “O Livro Mágico”, que em Dezembro do ano passado alcançou um público de cerca de 13 000 espectadores em apenas 23 sessões, a produtora voltou a confiar na pena de Ana Luísa Pereira para assinar aquele que é já um novo sucesso de bilheteira.
Carvalheira
Concerto de Natal, em Terras de Bouro, marcado para 23 de Dezembro
A Igreja Paroquial de Carvalheira vai receber o tradicional concerto de Natal do Concelho de Terras de Bouro. A iniciativa marcada para as 16h00 será abrilhantada pela Banda Musical de Carvalheira, uma das referências da Freguesia e do Concelho.
CULTURA -
Exposição “Uma visão dinâmica ciência” em Amares até ao final do ano
“Uma Visão Dinâmica da Ciência” é o nome da exposição interactiva de fotografia científica que estará patente na Galeria de Artes e Ofícios, em Amares, até dia 15 de Dezembro. A mostra tem entrada livre e contou com a organização da Câmara Municipal de Amares e do I3BS – Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos, da Universidade do Minho para a sua concretização.