Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PAÍS -
ASNR, GNR e PSP realizam campanha “Viajar sem pressa” a partir desta sexta-feira

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam esta sexta-feira, 19 de Novembro, a Campanha de Segurança Rodoviária “Viajar sem pressa”, inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021. A decorrer entre os dias 19 e 22 de Novembro, a campanha tem como objectivo «alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por mais de 50% das infrações registadas».

Ler mais

REGIÃO -
Maria do Céu Antunes marca presença na sessão pública sobre a Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica no IPVC

A sessão pública do presente ano da Estratégia Nacional da Agricultura Biológica decorre esta sexta-feira na Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Organizada pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-Norte) e a ESA-IPVC, a sessão conta com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Ler mais

AMARES -
Município de Amares prepara plano de acção para «controlo e contenção da proliferação das espécies exóticas invasoras»

O Vereador do Ambiente do Município e Amares, Vítor Ribeiro, deslocou-se esta quarta-feira ao terreno acompanhado por uma equipa de especialistas e da Comunidade Intermunicipal do Cávado para dar início a um «plano de acção para controlo e contenção da proliferação das espécies exóticas invasoras, no seguimento de um projecto intermunicipal recentemente aprovado pelo Fundo Ambiental».

Ler mais

UMINHO -
Casa que gira em função do sol dá prémio a professor da Universidade do Minho

Pedro Bandeira, arquitecto e professor da Universidade do Minho (UMinho), recebe esta quinta-feira o Prémio Arquitectura, Inovação e Sustentabilidade 2021, na categoria Obra, pelo edifício Casa Rotativa. Jorge Fernandes, também investigador da universidade minhota, ganhou, ex-aequo, a categoria Dissertação, do mesmo prémio.

Ler mais