Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AMARES -
Câmara Municipal de Amares aprova orçamento superior a 16 milhões de euros com três abstenções

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos do Município de Amares para 2022, que conta com um montante global de cerca de 16,1 milhões de euros. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e com a abstenção dos vereadores do PS, Emanuel Magalhães, Pedro Costa e Valéria Silva. Os documento serão agora apreciados em Assembleia Municipal no próximo dia 17 de Dezembro.

Ler mais

AMARES -
CPCJ de Amares organizou caminhada solidária

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares promoveu, este domingo, uma caminhada solidária. A iniciativa foi realizada como forma de assinalar ao Dia da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso (18 de Novembro) e o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de Novembro).

Ler mais

AMARES -
Biblioteca Municipal recebe congresso sobre intervenção na infância e na juventude

A ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, em colaboração com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Amares, está a dinamizar, esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda, o congresso “Contextos de Intervenção na Infância e na Juventude”.

Ler mais

BRAGA -
Requalificações do Mosteiro de Tibães, Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscaínhos avançam em 2023

Decorreu este sábado, 20 de Novembro, a assinatura dos contratos interadministrativos de cooperação para as intervenções de requalificação previstas no Mosteiro de São Martinho de Tibães, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e no Museu dos Biscainhos, em Braga. Estes três espaços estão entre os museus, monumentos e palácios identificados como de intervenção prioritária no âmbito das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência. As intervenções terão início em 2023. No total, será alocada uma verba superior a 5 milhões de euros para a requalificação e colocação de internet ´wi-fi´ nestes espaços, de acordo com a seguinte distribuição: 3,2 milhões para o Mosteiro de São Martinho de Tibães; 656 mil euros para o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e 1,3 milhões para o Museu dos Biscainhos.

Ler mais