REGIÃO -
PSP deteve vários suspeitos por diferentes crimes durante o passado fim-de-semana

Durante o fim-de-semana, a Polícia de Segurança Pública (PSP) fez várias detenções que envolveram resistência e coação à autoridade, posse de munições proibidas, tráfico de droga, condução sob o efeito de álcool e condução ilegal. 

No que diz respeito à detenção por posse de munições proibidas, a Polícia deteve um cidadão no sábado, dia 20 de Novembro, pelas 10h00 em Braga, na zona das habitações do Picoto. O suspeito tinha 49 anos e encontrava-se na posse de três munições por deflagrar, que acabaram por ser apreendidas. Este detido foi notificado a comparecer no Tribunal Judicial de Braga. 

Já em relação à condução sob o efeito de álcool, as detenções envolveram quatro sujeitos com idades entre os 25 e 49 anos, nas cidades de Braga e Guimarães. A PSP deteve estes indivíduos por conduzirem com uma taxa de alcoolemia com valores entre 1,251 e 1,69 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem juntos dos respetivos Tribunais.

PUBLICIDADE

Também durante o fim-de-semana, no sábado, 20 de Novembro, nas cidades de Barcelos e Braga, a PSP deteve duas mulheres com 27 e 57 anos, por não terem qualquer documento que as habilitasse a poderem conduzir. Estas detidas foram também notificadas para se apresentarem nos Tribunais das suas cidades. 

No âmbito de um policiamento direcionado para a zona histórica da cidade de Guimarães, a PSP deteve dois homens por tráfico de droga. A detenção ocorreu no dia 20 de Novembro, pelas 01h00, quando um sujeito de 23 anos se colocou em fuga após abordagem policial. 

Assim que foi intersetado, foram encontradas com o suspeito 4 doses de haxixe, 8,77 gramas de ectasy e ainda 227,90€ em dinheiro. 

Pelo mesmo crime, foi também detido um jovem de 19 anos por ter em sua posse 15 doses de haxixe, que também foram apreendidas pela PSP. 

Por fim, a Polícia fez também uma detenção por resistência e coação a agente da autoridade. No domingo, 21 de Novembro, às 08h30, a Polícia foi chamada à Avenida 31 de Janeiro, em Braga, face a ter tido relatos de desordem entre vários sujeitos.

Assim que a PSP chegou ao local, um cidadão de 23 anos demostrou uma atitude agressiva com os polícias e opôs-se a cumprir qualquer ordem enquanto proferia insultos para os agentes, acabando mesmo por ferir um dos polícias na mão, que necessitou de receber tratamento hospitalar. 

Perante a situação, a PSP procedeu à sua detenção, tendo este sido notificado para comparecer esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Braga.