Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TERRAS DE BOURO -
Aberto o procedimento para alienação das antigas Escolas Primárias de Assento e de Paradela

O Município de Terras de Bouro informou esta terça-feira, através das redes sociais, que está aberto o procedimento para a alienação em hasta pública das antigas escolas primárias de Assento e de Paradela, na freguesia de Valdosende. As propostas terão que ser entregues no dia 28 de Janeiro de 2022, pelas 10h, no Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho, a que se seguirá o acto público de abertura das mesmas.

Ler mais

LEGISLATIVAS -
Areia de Carvalho diz que cooperativa Didáxis foi “vítima” da geringonça

O cabeça-de-lista do CDS-PP, Areia de Carvalho, prometeu esta segunda-feira que no caso do partido chegar ao Governo “reverter a situação” que atravessa a Cooperativa de Ensino Didáxis, agora confinada a uma escola em Riba de Ave, após o encerramento da escola de S. Cosme do Vale, cujo imóvel foi vendido à Câmara Municipal de Famalicão.

Ler mais

AMARES -
Grupo de cidadãos revoltado com «falta de resposta e apoio» da Junta de Freguesia de Carrazedo

Na sequência do aumento de casos de Covid-19 que se tem vindo a notar por todo o País, a população de Carrazedo, Amares, tem sido também ela assolada. Em denúncia anónima a que o Jornal “OAmarense” teve acesso, um grupo de cidadãos da referida freguesia sente-se «revoltado» após ter «contactado a Junta» no sentido desta prestar apoio para a obtenção de bens essenciais. Segundo refere a denúncia, tratam-se de «famílias inteiras que se encontram em confinamento nas suas casas», que depois de «solicitar apoio a este órgão público» – no que toca às necessidades diárias (alimentação) – este «não prestou qualquer apoio».

Ler mais

TERRAS DE BOURO -
Multibanco de Campo do Gerês sem funcionar «há mais de um mês»

O multibanco instalado na freguesia de Campo do Gerês, em Terras de Bouro, está «há mais de um mês» sem funcionar. Segundo o presidente de Junta local, Carlos Costa, «desde a sua instalação que a caixa tem dado alguns problemas, mas ultimamente nem com a vinda dos técnicos tem ficado a funcionar. A situação já foi dada a conhecer à Caixa Crédito Agrícola (proprietária) que por sua vez tratou de informar a ProSegur (empresa que faz a manutenção e carregamento do posto multibanco), para que o problema fosse resolvido, mas até ao momento, depois de os técnicos já terem vindo cá várias vezes, o problema continua e a máquina não funciona».

Ler mais