AMARES

AMARES -
Grupo de cidadãos revoltado com «falta de resposta e apoio» da Junta de Freguesia de Carrazedo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na sequência do aumento de casos de Covid-19 que se tem vindo a notar por todo o País, a população de Carrazedo, Amares, tem sido também ela assolada. Em denúncia anónima a que o Jornal “OAmarense” teve acesso, um grupo de cidadãos da referida freguesia sente-se «revoltado» após ter «contactado a Junta» no sentido desta prestar apoio para a obtenção de bens essenciais. Segundo refere a denúncia, tratam-se de «famílias inteiras que se encontram em confinamento nas suas casas», que depois de «solicitar apoio a este órgão público» – no que toca às necessidades diárias (alimentação) – este «não prestou qualquer apoio».

«Uma das funções das juntas de freguesia é prestar apoio à população», atiram.

«JUNTA NÃO FOI CONTACTADA»

Contactado pelo Jornal, o Presidente de Junta de Carrazedo, João Soares, diz que a «Junta não foi contactada nem informada da situação».

«A Junta tem sempre a porta aberta à população, nunca esteve fechada», notou o autarca local, pedindo uma «prova do contacto efectuado».

João Soares deixou ainda os contactos da Junta de freguesia ([email protected]) para que aqueles que necessitem enviem os pedidos de ajuda, concluindo: «As pessoas com necessidade de ajuda por motivos de covid que não pensem duas vezes e entrem em contacto connosco. Que o façam e sem anonimato».

 

FOTO: Facebook Junta de Freguesia de Carrazedo

(notícia actualizada às 16h34)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS