Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FEIRA FRANCA (Amares) -
Certificação da laranja de Amares será «meio caminho andado para o sucesso de um produto único em sabor e qualidade»

A certificação da laranja de Amares, «como forma de valorizar e potenciar a sua comercialização», foi o tema central das “IV Jornadas Técnicas dos Citrinos de Amares”, uma iniciativa realizada esta tarde e integrada na Feira Franca Agrícola de Amares 2022, que decorre este fim-de-semana.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA -
Bombeiros do Vale do Homem enviam «continência sentida» para os colegas ucranianos 

Em silêncio, bombeiros de Norte a Sul de Portugal vêem pelas televisões os seus camaradas ucranianos a socorrer os seus compatriotas num cenário de guerra e de terror. Apagam fogos em habitações, procuram sobreviventes entre os escombros de edifícios de apartamentos, provavelmente minados, recolhem cadáveres das vítimas dos massacres, resgatam civis feridos, arriscando-se, eles também, a serem abatidos por rajadas de metralhadora ou surpreendidos pela explosão de um míssil. E em que pensam os bombeiros de Vila Verde, Amares ou Terras de Bouro que assistem a estas reportagens? Fomos tentar saber.

Ler mais

REGIÃO (Guimarães) -
Três mortos e 33 feridos em acidente de autocarro na A1 (Mealhada)

São três a vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido na A1, na zona da Mealhada, na manhã deste sábado, a envolver um autocarro que saiu de Guimarães com destino a Fátima.

Uma das vítimas mortais é o motorista e proprietário do autocarro, António Araújo (com cerca de 60 anos), residente na freguesia de Santa Maria de Airão. Outra vítima é uma autarca da União de Freguesias de Figueiredo, Oleiros e Leitões, Emília Castro, de 53 anos. A terceira vítima mortal é um homem, de Figueiredo, Alberto Soares, na casa dos 70 anos. As três vítimas mortais seguiam na frente do autocarro, a zona onde se verificou o impacto maior, uma vez que embateu contra um poste de comunicações.

Ler mais

EDIÇÃO IMPRESSA -
«Acredito numa revolução em termos de turismo em Caldelas»

O Presidente da Junta da União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros, José Manuel Almeida, classifica a compra das Termas de Caldelas pela Câmara de Amares como um «negócio histórico» e mostra-se muito esperançoso no futuro. «Estou convencido que a aquisição do complexo termal é só o primeiro momento de uma revolução em termos de turismo que vai acontecer em Caldelas nos próximos anos», refere. Em entrevista ao jornal “O Amarense”, o autarca coloca o saneamento no topo das prioridades da União de Freguesias e elenca os projectos que quer concretizar até ao final do mandato, em 2025.

Ler mais