REGIÃO (Guimarães)

REGIÃO (Guimarães) -
Três mortos e 33 feridos em acidente de autocarro na A1 (Mealhada)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

São três a vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido na A1, na zona da Mealhada, na manhã deste sábado, a envolver um autocarro que saiu de Guimarães com destino a Fátima.

Uma das vítimas mortais é o motorista e proprietário do autocarro, António Araújo (com cerca de 60 anos), residente na freguesia de Santa Maria de Airão. Outra vítima é uma autarca da União de Freguesias de Figueiredo, Oleiros e Leitões, Emília Castro, de 53 anos. A terceira vítima mortal é um homem, de Figueiredo, Alberto Soares, na casa dos 70 anos. As três vítimas mortais seguiam na frente do autocarro, a zona onde se verificou o impacto maior, uma vez que embateu contra um poste de comunicações.

PUBLICIDADE

Além das três vítimas mortais, há a registar pelo menos cinco feridos graves e outros seis de média gravidade, de um total de 33 feridos. Entre os feridos ligeiros, há duas crianças, ambas com cerca de 10 anos, segundo a médica do INEM no local. Duas pessoas saíram ilesas.

Três dos feridos graves foram encaminhados para o Hospital Universitário de Coimbra e os outros para o Hospital de Aveiro.

Segundo a GNR, terá rebentado um pneu do autocarro, que entrou em despiste, atravessou a autoestrada e embateu num «poste de grandes dimensões» no sentido contrário. Não atingiu mais viaturas e ficou imobilizando na berma da A1, no sentido Sul-Norte.

O acidente ocorreu pelas 9.29 horas, ao quilómetro 112 da A1, pouco depois da saída para a Mealhada.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, foram mobilizados 121 bombeiros, apoiados por 52 viaturas e um helicóptero, que não chegou a ser necessário, tendo sido desmobilizado cerca das 12.20 horas.

A autoestrada esteve cortada nos dois sentidos, na zona da Mealhada.

Fotos: Facebook / Zulay Costa

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS