AMARES

AMARES -
Mercado de Natal de portas abertas no Largo D. Gualdim Pais até 23 de Dezembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Mercado de Natal de Amares abriu portas esta quinta-feira trazendo consigo uma oferta variada de produtos locais e artigos da época. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceira com a Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, decorre até ao dia 23 de Dezembro no Largo D. Gualdim Pais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o Mercado de Natal é «já uma tradição».

«Um dos objectivos da iniciativa é que nesta época natalícia os “nossos” produtores (mais de duas dezenas estão instalados pela tenda) possam escoar os seus produtos, mostrando a qualidade dos mesmos e com isso dar uma dinâmica e envolvência diferente ao natal, não esquecendo, ainda, essa vertente comercial, que é também muito importante».

Já Vítor Patrício, Vereador dos Mercados e Feiras do Município de Amares, apontou que «durante 15 dias teremos diversos eventos a decorrer, desde sessões de circo, concertos solidários… O Mercado estará disponível até dia 23 de Dezembro e todos estão convidados a fazer uma visita».

Também o Presidente de Junta de Amares e Figueiredo, Paulo Brito, destacou a necessidade do Concelho ser «dinamizado»», algo que se justifica através da «organização destas iniciativas», envolvendo várias associações e instituições do Concelho.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A programação geral vai dividir-se entre dois palcos: o Largo D. Gualdim Pais, em Amares, onde vai estar montada a Tenda do Circo e o Mercado de Natal, com venda de produtos locais, numa parceria com a Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo; e a Praça do Comércio, onde vai acontecer o Natal dos Pequeninos, com insufláveis que reservam muita animação para os mais novos. Haverá ainda lugar a muitas outras iniciativas enquadradas nesta programação.

“Um Natal para Amar(es)” é o nome da programação dinamizada pela autarquia que vai animar a quadra natalícia com a realização de várias actividades, como sessões de circo e diversos espectáculos.

MERCADO

Dos produtos da terra aos frutos secos, da doçaria à chocolataria, dos licores às compotas, dos artigos de moda aos produtos de beleza, sem esquecer o artesanato e outros produtos tradicionais, entre outros, são vários os “cabazes” que pode comprar e oferecer neste mercado.

COMPRAS DÃO BILHETES

Como ter bilhetes para o circo? Através de compras no comércio local. «Por cada 10 euros de compras terá direito a um bilhete, depois leve as facturas ao Mercado de Natal, instalado no Largo D. Gualdim Pais e troque por bilhetes. Escolha a sessão disponível e apresente o bilhete antes da sessão».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS