A concessão do estacionamento na Praça do Comércio, no centro de Ferreiros, não será ainda aplicada este ano, devendo começar a vigorar durante o ano de 2024, de acordo com a informação avançada ao jornal “O Amarense” pelo presidente da Câmara de Amares.
«Já debati essa questão com o vereador responsável [Vítor Ribeiro] e entendo que não faz sentido avançar com a medida neste momento, em pleno mês de Agosto, quando recebemos os nossos emigrantes. A intenção é voltar a pegar no procedimento em Outubro para que depois possamos avançar definitivamente a partir de Janeiro», disse Manuel Moreira.
Segundo o autarca, o parque subterrâneo «já está equipado» e tem «tudo pronto» para que o estacionamento volte a ser cobrado, faltando lançar o concurso para a compra dos parquímetros que serão instalados à superfície, assim como aprovar o respectivo regulamento de utilização.
«O objectivo é que, cumprindo todos esses passos, tenhamos tudo pronto a funcionar em 2024, fazendo com que o estacionamento passe a ser pago na Praça do Comércio», garantiu Manuel Moreira.
Notícia original publicada na edição impressa de Agosto, já nas bancas.