Andreia Parente, comissária da Polícia de Segurança Pública, tomou hoje posse como nova comandante da Polícia Municipal (PM) de Braga. A sua nomeação é válida por um período de três anos.
A cerimónia de tomada de posse decorreu na Praça Municipal. Andreia Parente sucede a Leandro Ferreira, que cessou funções no mês de Setembro.
De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, os agentes da PM de Braga têm dado um «enorme contributo para a dignificação, credibilização e valorização da instituição, que tem acompanhado de forma exemplar a evolução das dinâmicas da Cidade».
O autarca aproveitou ainda a ocasião para salientar o «espírito de colaboração» existente entre a PM e a PSP e a GNR, assim como para enaltecer o «excelente trabalho» desenvolvido pelo anterior comandante Leandro Ferreira.
Já Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, salientou o «perfil de liderança e o vasto conhecimento da realidade das funções» da nova comandante.
«Apresenta uma elevada preparação para assumir esta responsabilidade, dando-nos garantias de que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido terá continuidade», disse.
A comissária Andreia Parente iniciou a carreira na PSP como agente. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, e, posteriormente, integrou o Instituto Superior Ciências Policiais e Segurança Interna. Ingressou na carreira de oficial após ter terminado o curso.