A Câmara de Terras de Bouro aproveitou as comemorações do Dia do Concelho, esta sexta-feira, para entregar a medalha de ouro de mérito municipal ao ex-presidentes António Afonso e Joaquim Cracel e ao novo bispo do Porto, D. Roberto Rosmaninho Mariz, que foi presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta.
Numa sessão que contou com a presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro, o autarca de Terras de Bouro disse que as distinções são actos de “gratidão” pelo trabalho realizado pelos homenageados “em prol dos concelho e dos terrabourenses”.
“Temos um território de excelência ambiental, com potencialidades únicas, mas o maior património são as nossas gentes”, enalteceu Manuel Tibo.
No dia em que assinalam seis anos desde que tomou posse como presidente da autarquia, Tibo garantiu que o executivo que lidera “continua comprometido, empenhado e focado” em resolver os problemas do concelho e construir um município com melhor qualidade de vida, apontado o emprego, a habitação, a educação, a saúde e a acção social como prioridades.
No dia 20 de Outubro, Terras de Bouro comemora o seu feriado municipal, assinalando o Dia do Município com homenagens públicas e a celebração dos 509 anos de atribuição do foral em 1514 pelo Rei D. Manuel I.
Ver também: