Arrancou esta terça-feira, na EB 2,3 André Soares, mais um ano de actividade do curso básico de teatro. O projecto-piloto criado no ano lectivo 2018/2019 pelo Município de Braga e pela Academia Contemporânea de Espectáculo já envolve mais de 250 alunos, dos 1.º aos 7.º anos de escolaridade.
A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, marcou presença no arranque das actividades, recordando que Braga foi o segundo Município a colaborar com esta experiência pedagógica que viria a ver homologada e disseminada pelo país em 2022.
“Hoje são mais de 50 escolas pelo pais e Regiões Autónomas que promovem este curso, que começou no distrito de Braga. É com grande satisfação que vemos o entusiasmo de alunos e professores na continuidade deste trabalho”, referiu.
O Município de Braga é um dos financiadores deste projecto, que se assume como uma “mais-valia para as crianças e jovens na aquisição de novas competências artísticas, pessoais e sociais”, enaltece a autarquia.
A oferta do Curso Básico de Teatro está a ser implementada nos Agrupamentos de Escolas André Soares, Alberto Sampaio e Celeirós.