Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
CULTURA

CULTURA -
Ricardo Araújo Pereira e Frederico Lourenço na abertura do festival Utopia em Braga

Uma conversa entre Ricardo Araújo Pereira e Frederico Lourenço abre, esta quinta-feira, a primeira edição do festival literário Utopia, que vai decorrer ao longo de 11 dias, em Braga. A sessão de abertura acontece a partir das 21h30, no Theatro Circo.

A jornalista Maria João Costa terá a seu cargo a moderação deste momento, que reúne Ricardo Araújo Pereira e Frederico Lourenço. O humorista e o professor de Estudos Clássicos serão desafiados a recordar o percurso de cada um e a descobrir que o humor e os clássicos não são, necessariamente, caminhos contraditórios.

A sessão inaugural, que tem início às 21h30, contará, ainda, com a intervenção do presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, bem como do diretor geral da The Book Company, Paulo Ferreira, e com um momento musical proporcionado pelo Conservatório de Música do Bomfim.

Antes disso, também no Theatro Circo, o dia será preenchido pela conferência do Plano Nacional de Leitura (PNL) que, pela primeira vez, terá um segundo dia de programação fora de Lisboa, associando-se ao Utopia. A presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, é esperada no final da conferência, para apresentar o programa de literacia mediática.

De 02 a 12 de Novembro, a primeira edição do Utopia vai receber mais de uma centena de convidados, incluindo Miguel Esteves Cardoso, Ludmila Ulitskaya, David Mitchell, Karina Sainz Borgo, Bruno Nogueira, Lídia Jorge, José Rodrigues dos Santos e Gilles Lipovetsky.

Com mais de 90 horas de programação, o evento tem como objcetivo dinamizar o panorama económico-social da cidade de Braga, atribuindo ao livro e à literatura um elemento impulsionador de turismo.

“Com a ambição de se tornar numa marca global, o Utopia – que quer posicionar-se como o maior evento literário do país – pretende chegar a públicos de todo o território nacional, estando ainda a traçar um caminho para a captação de públicos internacionais”, refere a organização.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS