O baloiço mais radical do País está no Urjal, a aldeia pitoresca localizada no local ermo da freguesia de Vilela, Amares, um local de sonho plantado nas encostas da serra de Santa Isabel e monte da Abadia. Amanhã, com a Urjalândia – A aldeia do Natal Sustentável como pano de fundo, vai realizar-se uma caminhada até ao local e fazer uma pré-inauguração do baloiço 360º.
A estrutura fica num dos pontos mais altos do concelho de Amares, próximo do carvalhal do Urjal, em Seramil. A iniciativa é da União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas e promete «seduzir os amantes da natureza» e das experiências radicais.
Este é um baloiço panorâmico, com uma vista incrível sobre os vales dos Homem e Cávado e tendo o Gerês como quadro de fundo.
É mais um momento mágico enquadrado na 5ª edição da Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável, que decorre este fim-de-semana.
PROGRAMA
Durante dois dias, os vinte e quatro (24) habitantes locais vão receber de braços abertos os visitantes que pretenderão também apreciar as decorações, os concertos, a animação natalícia e até participar numa caminhada, visitar o baloiço do Urjal e mesmo entrar numa aventura radical ou numa observação astronómica. Juntam-se a exposição de presépios e de aves da rapina, os passeios a cavalos, o arborismo e o incontornável Mercado de Produtos locais.
Motivos não faltam para visitar a aldeia mais sustentável de Portugal, no próximo fim-de-semana.
A Urjalândia é uma iniciativa dinamizada pela União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas e Município de Amares.