A greve convocada por sindicatos de trabalhadores da Infra-Estruturas de Portugal (IP) vai provocar “perturbações significativas” na circulação dos comboios, a nível nacional, nos dias 2 e 4 de Janeiro de 2024, anunciou este sábado a CP.
A greve poderá também afectar a circulação dos comboios nos dias 1, 3 e 5 de Janeiro de 2024, esclarece a CP, numa nota publicada no ‘site’.
Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação do Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, Comboios Urbanos de Coimbra e Comboios Urbanos de Lisboa.
Todas as informações sobre os serviços mínimos garantidos dos comboios podem ser consultadas no site da CP.
A CP refere ainda que, para os clientes que já adquiriram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a empresa de transporte ferroviário procede ao reembolso total do valor do bilhete ou à sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.
O reembolso ou a troca podem ser realizados na plataforma myCP na área ‘Os seus bilhetes’ (para bilhetes adquiridos online’e na app CP) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira.