O Comando Distrital da PSP de Braga deteve, entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, 19 pessoas na sua área de responsabilidade, que abrange as cidades de Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão.
Em comunicado, a força policial refere que foram detidas 13 pessoas (11 homens e duas mulheres), com idades compreendidas entre os 20 e 53 anos, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool.
“Submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma TAS entre 1,21 e 2,79 g/l no sangue. De referir que em deles foi interveniente em acidente de viação”, refere a PSP.
As detenções aconteceram nas quatro cidades da área de responsabilidade do Comando Distrital da PSP de Braga.
Foram ainda detidos dois homens, ambos de 19 anos de idades, em Guimarães, por terem sido intercetados na posse de haxixe suficiente para cerca de 32 doses, que lhes foram apreendidas.
Em Famalicão, a PSP deteve uma mulher, de 31 anos, por não possuir qualquer documento que a habilitasse para o exercício da condução. A detida acusou também 1,61 g/l de álcool no sangue.
Na mesma cidade, uma mulher de 28 anos foi detida por se encontrar na posse de uma arma proibida (pistola) e um jovem de 17 anos por posse de artigos de pirotecnia proibidos.
Em Braga, a PSP deteve um homem de 50 anos por desobediência, uma vez que se recusou a realizar o teste do álcool.