Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA / GALIZA

BRAGA / GALIZA -
Festival Convergências arranca este sábado com um mês repleto de propostas culturais

O Festival Cultural Portugal Galiza cumpre a sua 10ª edição de 03 de Fevereiro a 09 de Março. O que começou por ser um encontro de música e poesia, entre os dois lados da fronteira, transformou-se num Festival Cultural com várias propostas artísticas, da música à dança, do teatro ao cinema, pontuada com momentos de tertúlia e poesia.

A décima edição do Convergências vai decorrer de 3 de Fevereiro a 9 de Março, nas cidades de Braga; Padrón; Ponteareas; A Estrada e Santiago de Compostela.

«Contamos, nesta décima edição, com a participação de cerca de 300 artistas das mais diversas áreas, o que demonstra bem a grandeza deste Festival», afirmou Jaime Torres, do grupo Canto D’Aqui, que organiza o evento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, «o Convergências cresceu e é já um festival que marca este território».

PROGRAMA

Do vasto programa destaque para os concertos, nomeadamente, o “Tributo a Zeca Afonso e Rosalía de Castro” por Amâncio Prada, Orquestra Filarmónica de Braga, Canto D’Aqui e Coro de Pais do Conservatório Gulbenkian de Braga, que vai decorrer no dia 25 de Fevereiro, pelas 17h00, no Theatro Circo.

A Noite de Fado Convergente com Uxía e Camané será outro dos momentos altos do programa musical. O concerto vai decorrer dia 22 de Fevereiro, pelas 21h30, no Espaço Vita.

Referência ainda para o concerto de abertura que se realiza já este sábado, 3 de Fevereiro, pelas 20h00, na Galiza, no Teatro Principal de A Estrada e que será um Concerto Fusão Tradicional, com os Canto D’Aqui e a Banda de Música Municipal de A Estrada.

A fechar o Convergências, a 9 de Março, pelas 20h00, no Auditório Reveriano Soutullo, em Ponteareas, irá decorrer um concerto pela Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga e Orquestra local de Ponteareas.

O teatro, a dança e a literatura também marcam presença no festival.

Estes prometem ser dias enriquecedores a nível de conhecimento com eventos de grande interesse cultural e musical, incidindo sempre na sua temática principal de evocar os nomes de José Afonso e Rosalía de Castro.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS