A imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia saiu esta quarta-feira do santuário, após a celebração de uma eucaristia, e seguiu para Parada de Bouro (Vieira do Minho), dando início a um roteiro que se estenderá até maio.
Conforme “O Amarense” já noticiou, até ao dia 24 de maio, a imagem vai estar em todas as paróquias de Amares e de Terras de Bouro, chegando igualmente a outras localidades dos concelhos de Vila Verde e de Vieira do Minho.
Trata-se de uma ação conjunta do Arciprestado de Amares e de Terras de Bouro e da Confraria de Nossa Senhora da Abadia, que evoca o roteiro que a imagem realizou em 1986, quando percorreu todas as paróquias do Arciprestado de Amares.
Nessa altura, de acordo com a confraria, esse foi um “acontecimento inesquecível, que ficou eternizado na memória daqueles que evidenciaram esse ato de fé e louvor a Maria”, tendo a imagem sido “recebida em todas as freguesias, com grandes atributos de entusiasmo, alegria, afeto e devoção”.
Desta vez, além das paróquias de Amares, serão incluídas também – pela primeira vez – as paróquias de Terras de Bouro, a que se juntam Valdreu e Valbom S. Martinho, no concelho de Vila Verde, e Parada de Bouro, concelho de Vieira do Minho.