A AGERE, empresa municipal responsável pela gestão ambiental e serviços urbanos de Braga, apresentou as mais recentes de viaturas elétricas destinadas à limpeza urbana, que permitirão alargar o serviço para zonas periféricas da cidade.
“A aquisição de novos equipamentos e a substituição de veículos de serviços urbanos tradicionais por veículos todos eles elétricos é, para nós, uma poderosa declaração do compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e a redução da pegada de carbono”, referiu o presidente do Conselho de Administração da AGERE.
Rui Morais lembrou os diversos investimentos realizados pela empresa ao longo dos últimos anos “sem qualquer repercussão no tarifário dos munícipes”. Segundo o responsável, a AGERE já investiu cerca de 1,3 milhões de euros em veículos elétricos nestes últimos anos, perspetivando investir até 2027, cerca de 1,5 milhões de euros, nesta tipologia de viaturas.
Além de reforçarem o serviço de limpeza urbana já estabelecido, as novas viaturas serão instrumentalizadas para alargar os serviços a áreas anteriormente não atendidas, incluindo freguesias periféricas à cidade de Braga.
Segundo a empresa, este movimento estratégico é projetado para incluir, de forma mais abrangente, as necessidades de limpeza e manutenção, ao mesmo tempo em que se compromete com os mais altos padrões de eficiência energética e ambiental.