A homenagem a Agostinho Domingues, em Amares, é um dos dos destaques da programação da semana das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril promovidas pela Comissão de Democratas de Braga.
A homenagem a Agostinho Domingues (1940-2017) realiza-se no sábado, na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda, pelas 21h00.
Agostinho Domingues foi uma figura incontornável da cultura em Amares e Braga. A Comissão Organizadora da Homenagem ao Professor Agostinho Domingues decidiu homenagear este ilustre amarense no âmbito das comemorações do 50 Anos do 25 de Abril pelo seu interesse pela literatura portuguesa, pela sua luta pela democracia, pelo seu trabalho de investigação sobre a obra do poeta Francisco de Sá de Miranda, a par do seu humanismo e acção cívica.
Também homenageado é o fotojornalista José Delgado (1954 – 2017), “o retratista de Emoções de Abril”. Integrada no ciclo Braga Memória, acontece na sexta-feira, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, pelas 18h00.
As iniciativas programadas incluem na quinta-feira, em Braga, a exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos no âmbito do projecto da Synergie ‘50 anos- 50 visões’.
No mesmo dia, também em Braga, prossegue com Eduardo Jorge Madureira o ciclo de leituras ‘Quintas de Abril’, na livraria Centésima Página, pelas 18h30.
Até dia 30, está patente, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a exposição documental e interactiva ‘Livros Proibidos durante o Estado Novo’.
Também na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva continua patente, até ao fim do mês, a exposição fotográfica de José Delgado Fernandes- ‘Retratista de Emoções de Abril’.