Com a Primavera vem o “Renascimento”. É essa a ideia que Carolina Bernal quer passar com a exposição que vai inaugurar no próximo sábado, 27 de abril, às 17h00, na Casa dos Coimbras, em Braga. A mostra ficará patente até 24 de maio.
Esta é a primeira vez que a artista colombiana apresenta o seu trabalho em Portugal. “Vivo em Braga há 12 anos e já conhecia a Casa dos Coimbras, mas nunca tinha ido ao restaurante. Foi durante um almoço que me cruzei, casualmente, com o curador Santiago Belacqua, enquanto ele preparava uma exposição, e acabei por perguntar se, também eu, poderia apresentar o meu trabalho”, conta Carolina Bernal, assumindo sentir-se “emocionada” com a oportunidade.
Através de quase duas dezenas de obras, a artista liga a primavera ao “renascimento da vida”, com representações de árvores em destaque. A exposição contará, ainda, com “dois dos [seus] quadros favoritos” com a Ponte 25 de Abril, adianta.
Carolina Bernal realizou sua primeira exposição de óleos na Universidade del Bosque, em Bogotá, na Colômbia. Desde então, a artista participou em diversas exposições e eventos pelo mundo, incluindo a Casa de la Cultura, em Tabío, Colômbia, e o festival “Chinafest”, em Barcelona, Espanha.
Atualmente, a colombiana continua a dedicar-se à sua paixão pela arte e busca, constantemente, inspiração e novas formas de expressão no seu trabalho. A sua jornada artística é marcada por uma profunda exploração contínua da beleza e complexidade do mundo ao seu redor.