O projeto «Ponte de Lima ConVida» regressa em 2024 com 23 eventos. O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima considera que estes eventos «são uma aposta para o dinamismo de Ponte de Lima, abrangendo um leque de públicos muito alargado».
Depois de no passado fim-de-semana ter acontecido o 14º Concurso de Saltos Internacional e o V Loureiro de Ponte de Lima ConVida, está já agendada a V Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, que decorre de 23 a 26 de maio.
Assim, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, esta Feira reúne um conjunto de projetos, equipamentos e infraestruturas locais ligadas às áreas determinantes no desenvolvimento humano. É aberta a todos.
A começar no dia 26 e terminar no dia 30 de junho, o II Ciclo de Concertos de Órgão. Este tem como propósito a salvaguarda, valorização e divulgação do património organístico de Ponte de Lima. A Vaca das Cordas está marcada para 29 de maio, uma secular tradição, considerada como um dos maiores atrativos de Ponte de Lima.
Para celebrar o Corpo de Deus, os Tapetes Floridos a 30 de maio. As ruas do centro histórico de Ponte de Lima cobrem-se de flores, tradição que surgiu no início do século XVIII.
Ainda, a 31 de maio e 1 de junho, as Jornadas de Cultura Popular. Com o objetivo de criar um espaço de interação e repositório sobre a Cultura Popular, no qual seja possível analisar o Homem como um ser cultural, a iniciativa reúne painéis de especialistas.
O Festival Internacional de Jardins encerra o mês de maio e decorre até 31 de outubro.
A 19ª edição do Festival tem o tema «O Imaginário na Arte dos Jardins».
Este une a criação artística à exposição de 12 jardins renovados anualmente.