A prova de ciclismo Gerês Granfondo, que tem partida e chegada no centro da Vila do Gerês, está de regresso a 02 de Junho.
Como habitualmente, haverá três percursos à escolha: o Granfondo de 150 quilómetros, o Mediofondo de 96 e o Minifondo de 46.
Segundo a organização, que é liderada pelo antigo ciclista Manuel Zeferino, «o coração do Parque Nacional Peneda-Gerês volta a será palco do mais mítico dos Granfondos portugueses
A mescla entre tradição e modernidade volta a ser a «marca distintiva» do Gerês Granfondo, cujo percurso será «duro e desafiador», no «paraíso natural que é o Parque Nacional da Peneda-Gerês, uma das sete maravilhas naturais de Portugal».
CALDELAS E AMARES
Este é o mais antigo granfondo de Portugal. O Reconco Gerês Granfondo volta às estradas entre o Minho e Trás-os-Montes, desta feita com passagem por Terras de Bouro, Amares, Caldelas – uma das mais famosas e importantes estâncias termais portuguesas –, Ponte da Barca, Covide e a encantadora aldeia de Germil, incrustada na serra Amarela.
Mas estes são apenas alguns dos fascinantes lugares que te desafiamos a descobrir nesta 11.ª edição do Reconco Gerês Granfondo, em que o Minifondo se apresenta com 78 km, o Mediofonfo com 101 e o Granfondo levará os participantes a percorrerem 127 km pelo extremo noroeste de Portugal.