Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Está a terminar o prazo para propostas de ‘Festas em Branco” em Braga

Está a decorrer até 18 de julho o período de submissão de propostas para as Festas em Branco para a edição deste ano da Noite Branca de Braga, que acontece de 06 a 08 de setembro.

Os interessados deverão consultar o regulamento das Festas em Branco, requerer e submeter no Balcão Único, no Largo do Pópulo, o pedido de licença de ocupação de espaço público referente à festa em branco pretendida.

“A Noite Branca de Braga afirma-se como um evento cultural e artístico que se distingue pela diversidade e qualidade do seu programa. Além dos concertos e animação de rua é igualmente promovido um vasto programa de performances, instalações e exposições, bem como a abertura ao público dos espaços culturais e turísticos da cidade, em horário alargado e com entrada gratuita”, refere a Câmara de Braga.

Segundo a autarquia, “devido à relevante afluência de público esperada, importa garantir uma correta e adequada distribuição do espaço público que concilie as iniciativas dos operadores económicos com as necessidades acrescidas de segurança e livre circulação de todos quantos queiram visitar a cidade.

“De igual modo, urge assegurar a integridade e sucesso dos espetáculos contratados e programados, evitando situações de conflito de execução e de sobreposição. Assim, o município determinou um conjunto de normas de funcionamento para as Festas em Branco que venham a ser promovidas na área do evento pelos estabelecimentos comerciais”, assinala.

A Câmara de Braga lembra que, “para além das contraordenações legalmente previstas, o incumprimento das normas constantes do regulamento determina que o infrator não possa participar nas próximas três edições da Noite Branca”.

De acordo com a autarquia, “todas as ocupações e utilizações ilegais do espaço público serão objeto de ações de fiscalização, especialmente reforçadas nas datas em apreço para assegurar o sucesso desta iniciativa municipal”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS