Os Bomboémia – Grupo de Percussão da UMinho, integrado na ARCUM – Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, promove na sexta-feira e no sábado (02 e 3 de agosto) a 10ª edição do festival “Do Bira ao Samba”, na Praça Municipal, em Braga.
O programa, que foi apresentado esta segunda-feira na Biblioteca Pública de Braga, arranca pelas 18h00 de sexta-feira com o Arraial Minhoto. Pelas 21h30 atuam os Bomboémia, Filipa Torres e Urze de Lume.
No sábado, todos sambam com “’Tas Aqui ‘Tas a Sambar”. Destaque para o Cortejo de Carnaval Fora D’Época que conta com dez grupos participantes e ainda “Samba à Gomes de Sá” e DJ Biggie.
Até sábado está patente na Biblioteca Pública de Braga a exposição “20 Anos Bomboémia”, uma mostra comemorativa dos 20 anos da coletividade, com registo dos principais momentos, das pessoas e depoimentos que fazem a história dos Bomboémia. A exposição mostra a identidade do projecto e as atividades que organiza e nas quais participa, recuperando memórias e fixando-as na história da academia.