Em Agosto, todos os domingos são de festa, alegria, música popular e de tradição, com mais uma edição das Tardes de Domingo, que se realiza, como sempre, à sombra do Parque S. João da Ponte. O evento que arranca já este domingo, contando no total com a apresentação de doze grupos folclóricos do concelho, sendo que o início das actuações é sempre pelas 16h30.
O Rancho Folclórico da ACR de Cabreiros, Rancho Folclórico Santa Maria de Adaúfe e o Grupo Folclórico Semear Alegria são os primeiros a estrear o palco nesta edição de 2024.
Segue-se a 11 de Agosto, as actuações do Grupo Folclórico de Macada, Vimieiro, Rancho Folclórico S. João Baptista de Nogueira e Rusga de Merelim S. Paio.
No dia 18 de Agosto actuam o Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros, Grupo de Danças e Cantares do Centro Cultural e Social de Santo Adrião e o Grupo Folclórico Divino Salvador de Tebosa.
O último dia desta edição fica marcado pelas actuações do Grupo Folclórico de São Martinho de Tibães, Grupo Folclórico Infantil e Juvenil do Carreiro Escudeiros e Grupo Folclórico São Miguel de Gualtar.
São quatro domingos para celebrar a identidade, a música e o ritmo das nossas tradições mais ancestrais, junto das nossas gentes.
Refira-se que as Tardes de Domingo, inserem-se no programa cultural Ares de Verão promovido pelo município, que tem levado concertos, teatro, música, novo circo, dança e folclore aos vários espaços públicos de Braga.