A freguesia de S. Victor, em Braga, vai transformar as antigas cabines telefónicas em “Cabines de Livros”. O anúncio é feito pela junta liderada por Ricardo Silva, que pretende transformá-las em “MicroBibliotecas”.
«A cabines estão a ser retiradas da via pública. Com o tempo e com os telemóveis, estes equipamentos perderam a utilidade», refere a autarquia.
Por determinação do Município de Braga, os equipamentos estão a ser retirados da via pública. «Contudo, a Junta de Freguesia de S. Victor entende que estas estruturas podem voltar a ter vida, reconfigurando a sua finalidade», avança a junta de S. Victor.
Assim, está a negociar com a MEO/Altice «para podermos reconverter estas antigas cabines de telefone em “Cabines de Livros”, numa assunção de “MicroBiblioteca”».
As cabines não estarão na via pública, mas poderão ser encontradas em locais de fruição pública.
Reconhece que o projeto «ainda demorará um bocadinho a ser implementado, porque as cabines estão a ser desmontadas e têm de ser restauradas e readaptadas à nova função, mas estamos em crer que, logo que possível, vamos ter implementadas, na freguesia de S. Victor, as Cabines dos Livros».