Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
SAÚDE

SAÚDE -
Hospital de Braga vai dar apoio psicossocial gratuito a utentes com cancro e familiares

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga celebrou, esta quarta-feira, um protocolo de colaboração com a Liga Portuguesa contra o Cancro Núcleo Regional Norte (LPCC-NRN), parceria que visa conceder apoio aos utentes oncológicos e famílias.

“A parceria abre portas à prestação de apoio psicossocial aos utentes e familiares sinalizados pela ULS de Braga, na forma de acompanhamento gratuito, em consulta de Psico-Oncologia, e garante, também, apoio a utentes em situação de carência económica e social e aconselhamento jurídico”, refere a unidade hospitalar em comunicado.

A ULS de Braga contou com a presença de voluntários hospitalares com o objetivo de prestarem apoio psico-emocional e instrumental aos utentes oncológicos, familiares e cuidadores no âmbito do Serviço de Oncologia da instituição, assim como com a colaboração do Movimento Vencer e Viver da LPCC-NRN.

“Esta colaboração permitirá reforçar o apoio que oferecemos aos nossos utentes e famílias, novas oportunidades para a implementação de iniciativas e formação especializadas aos nossos profissionais, instruindo-os com mais conhecimentos e ferramentas para darem uma resposta mais ampla às necessidades dos utentes e famílias”, defendeu o presidente do Conselho de Administração da ULS Braga, Domingos Sous.

O momento formal da assinatura decorreu nas instalações do Hospital de Braga e contou com a presença de Fernando Ribas, Secretário-Geral da Direção do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, acompanhado de elementos da LPCC, do Conselho de Administração da ULS de Braga e da Direção do Serviço de Oncologia da ULS de Braga.

“A Unidade Local de Saúde de Braga, através da presente colaboração, reafirma o seu compromisso com a prestação de cuidados de saúde de qualidade focados nas necessidades da população e profissionais”, conclui o comunicado.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS