A tentativa de assalto a um espaço comercial, ao início da madrugada de domingo, criou um grande aparato policial na Praça do Comércio, no centro de Ferreiros, em Amares, mas não houve suspeitos apanhados em flagrante. O caso está a ser investigado pela GNR.
Ao que o jornal “O Amarense” apurou, em causa esteve a tentativa de assalto à papelaria “A Modelar”, situada na Praça do Comércio. O assaltante, que não se sabe se terá agido sozinho ou com a ajuda de cúmplices, terá tentado aceder ao cofre do estabelecimento.
Aquando do alerta, as primeiras informações davam conta de que haveria ainda movimentações no interior da papelaria, o que motivou a presença de um forte dispositivo da GNR, com elementos do posto de Amares e de outras patrulhas, além do reforço do Pelotão de Intervenção Rápida (PIR).
Os militares acabaram, no entanto, por perceber que o local se encontrava vazio. A situação criou grande alvoroço, até porque se trata de uma zona central, com vários bares que se encontravam a funcionar.
Neste momento, decorre a investigação por parte da GNR.