Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
OBRAS

OBRAS -
Amares precisa de cinco milhões para reparar estradas e pondera fazer empréstimo

O presidente da Câmara de Amares anunciou, esta segunda-feira, que os serviços municipais realizaram, em conjunto com os presidentes de Junta, um levantamento das carências da rede viária concelhia que aponta para a necessidade de um investimento de cinco milhões de euros.

“Esta é uma estimativa feita pelos nossos serviços e é muito dinheiro. Por isso, estamos a pensar fazer um empréstimo, não desta verba, que é exorbitante, mas na ordem dos três milhões”, afirmou o autarca, durante a reunião de executivo.

Manuel Moreira disse que a Câmara “tem capacidade de endividamento” e garantiu que o recurso à banca é a “única hipótese” para fazer as obras, porque não vai haver financiamento comunitário” para este tipo de intervenções e o orçamento municipal “não chega para tudo”.

O vereador do PS, Pedro Costa, sublinhou que é “muito importante estabelecer critérios”, que “têm de ser técnicos”, para definir as prioridades de intervenção, algo a que o presidente da Câmara anuiu.

“Teremos de ver onde há mais pressão de circulação e as que se encontram em pior estado. O objetivo não é remendar, é resolver os problemas que existem a este nível”, frisou Manuel Moreira.

Foto: Armando Martins

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS