Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMBIENTE

AMBIENTE -
Recolha de biorresíduos chega ao centro comercial Braga Parque

O serviço de recolha seletiva de biorresíduos da AGERE está a ser alargado aos grandes produtores de resíduos, ou seja, as entidades que produzem mais de 1.100 litros diários de resíduos. O centro comercial Braga Parque é a primeira organização a aderir à campanha, desenvolvida pela AGERE, no âmbito do programa RecolhaBio e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.

“Numa estreita colaboração entre a AGERE e o Braga Parque, os espaços de restauração deste centro comercial passarão a dispor de informação e de condições logísticas, nas cozinhas e nos locais de recolha de tabuleiros, para a separação de biorresíduos. Posteriormente, a AGERE assegura a recolha e o devido encaminhamento deste tipo de resíduos”, refere a empresa municipal bracarense.

Para o presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Morais, “o alargamento da recolha seletiva de biorresíduos aos grandes produtores é um passo estratégico e decisivo para a redução e cumprimento das metas da deposição de resíduos em aterro, contribuindo de forma decisiva e para o desenvolvimento da economia circular”.

Este alargamento surge após a implementação, “com sucesso”, desde o início do ano, do projeto-piloto de recolha seletiva de biorresíduos no setor residencial nas Urbanizações da Makro e Parque Norte, “prevendo-se o alargamento a todo o município de Braga e a outros grandes produtores”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS