Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -
Braga lança novo Portal da Educação para aproximar a comunidade escolar

A Câmara de Braga lançou um novo Portal da Educação, ferramenta que visa aproximar toda a comunidade escolar do concelho.

Na sessão de apresentação do projeto, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, referiu que a relação com a educação é construída diariamente, com “uma grande proximidade” com todos os agentes da comunidade educativa.

“Ao longo dos últimos anos apostámos significativamente em equipamentos e infraestruturas escolares, mas também em programas e projetos desenvolvidos em parceria com toda a comunidade escolar”, referiu o autarca, notando que 2025 será também um ano de “grandes investimentos” nas infraestruturas escolares.

Segundo Ricardo Rio, Braga trabalha todos os dias para ter uma ‘Cidade Educativa, Inclusiva e Participativa’. “Braga, como Cidade Educadora, oferece espaços e oportunidades para que todos possam viver, desfrutar, integrar e cimentar as suas expectativas, harmonizando um conjunto de políticas integradas, concertadas na prosperidade e desenvolvimento do território”, acrescentou.

Do novo portal, que está disponível AQUI, Ricardo Rio destacou o observatório, através do qual é possível encontrar dados sobre a realidade do concelho a nível educativo.

Já a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, sublinhou o facto do novo portal ser “mais intuitivo, completo e mais próximo”.

“É uma ferramenta que procura potenciar a participação de todos e promover a informação. Este é um portal que continua em aberto e que está, por isso, aberto às sugestões da comunidade”, frisou a vereadora.

O portal foi lançado a propósito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras. O programa termina no próximo sábado, pelas 11h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com a inauguração de uma exposição do CRIDEM, um concurso nacional de obras de expressão plástica de pessoas com deficiência intelectual, de tema livre, aberto exclusivamente a pessoas que estejam a ser apoiadas por organizações com respostas na área da deficiência ou incapacidade intelectual.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS