A terceira edição do Festival Authentica, que aconteceu na sexta-feira e no sábado, no Forum Braga, fechou com uma enchente, acima das expectativas da organização, que já anunciou as datas para 2025: 17 e 18 de outubro.
Em comunicado, o promotor do festival, Marco Polónio, refere que esta terceira edição superou todas as expectativas. “Foi incrível ver a recetividade do público do Norte, dos vários pontos do país e da nossa vizinha Espanha. De ano para ano temos vindo a aprimorar o festival”, apontou.
Marco Polónio adiantou que “nesta edição houve um maior investimento e uma reestruturação na operação que reflete numa melhor experiência de recinto” para o público.
A produtora do evento confirma o regresso do festival em 2025, marcando presença nos dias 17 e 18 de outubro no Forum Braga.
“Esta mudança de datas reflete a ambição do Festival Authentica de proporcionar uma experiência ainda mais completa e adaptada às agendas de diferentes artistas, garantindo que continua a apresentar um evento de qualidade excecional. Apesar da antecipação, o espírito acolhedor e vibrante que define o Authentica manter-se-á intacto, assegurando momentos únicos e inesquecíveis”, conclui o promotor.
James, Nininho Vaz Maia ou Luísa Sonza foram alguns dos nomes do cartaz desta terceira edição do festival.