A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, a adjudicação de um empréstimo bancário de cerca de três milhões de euros para reabilitar diversas estradas da rede viária sob tutela do município.
De acordo com o relatório preliminar, o empréstimo será feito junto da Caixa Geral de Depósitos e terá um prazo de vigência de 20 anos. A adjudicação terá ainda de passar pela Assembleia Municipal.
Em termos de investimento, a Avenida da Ribeira, em Lago, é a que representa um montante mais elevado, com cerca de 484 mil euros, seguida pela Avenida do Monte e EM-1247 até ao mosteiro, em Rendufe, com 404 mil euros.
Seguem-se a EM 535-3 (Rua de São Lourenço) na União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, com 368 mil euros, e a EM-1241 (Rua da Corujeira) na União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas, com 341 mil.
Serão ainda reabilitadas Travessa de São Pedro e Rua Estreita em Amares e Figueiredo, Rua de Além em Barreiros, Rua das Cales em Bouro Santa Maria, Rua da Lama e Rua do Rio em Bouro Santa Marta, Rua Santo António até à Rua Nossa Senhora das Candeias em Caires, Rua de Quintães e Avenida de Quintães em Carrazedo, Rua Principal entre os números 21 e 32 e Rua Principal até número 52 em Dornelas, Rua Francisco Sá Carneiro e Rua do Parque Industrial na União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Avenida de São Bento em Fiscal, Rua de Santo António e Rua do Olival em Goães, Rua Nova do Sobreiro em São Vicente do Bico e Rua de Santa Maria e Rua da Sede da Junta de Freguesia em Torre e Portela.