Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
JUSTIÇA

JUSTIÇA -
Detenção dos últimos dois fugitivos de Vale de Judeus captada em vídeo

As autoridades partilharam o vídeo da detenção dos últimos dois fugitivos (e os mais perigosos) da prisão de Vale de Judeus, recapturados na quinta-feira, em Alicante, Espanha.

Nas imagens é possível ver um dos reclusos de casaco preto a entrar num armazém, tranquilamente. Pouco depois, chegam vários carros e elementos policiais – da Polícia Nacional e PJ –  que detém ambos os invadidos.

O vídeo termina com o argentino Rodolfo Lohrmann e o britânico Mark Roscaleer no chão, algemados.

Recorde-se que ambos estavam em fuga desde Setembro de 2024, quando se evadiram da cadeia de Vale de Judeus, junto com outros três reclusos, já recapturados.

O argentino Rodolfo José Lohrmann tem, segundo a PJ, “uma extensa carreira criminal, referenciado pelo envolvimento em criminalidade altamente organizada e especialmente violenta, de âmbito internacional, dos quais se sublinham os crimes de associação criminosa, branqueamento, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação/contrafacção de documentos e furto qualificado”.

Quando fugiu, cumpria uma pena de prisão de 20 anos, com data da primeira reclusão a 16 de Novembro de 2016.

Já o britânico Mark Cameron Roscaleer está referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro. O recluso cumpria uma pena de prisão de nove anos, com início de reclusão a 10 de Maio de 2019.

Ver vídeo AQUI.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS