A Associação da Ciência ao Humanismo dos Enfermeiros do Perioperatório (ACHEP) organiza o I Congresso de Enfermagem Perioperatória “Perioperatório em Perspetiva – no limiar do futuro”. O evento vai decorrer em Braga, de 20 a 21 de fevereiro.
O momento vai abordar questões relacionadas com as novidades tecnológicas no âmbito da prestação de cuidados às populações da área de abrangência da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga, inovações na área da gestão e qualidade e a sustentabilidade ambiental.
O congresso tem como principal objetivo promover a partilha de conhecimento, a reflexão sobre as práticas da enfermagem perioperatória no futuro e promover a discussão de temas como a sustentabilidade no bloco operatório, os novos desafios na gestão das unidades locais de saúde, a introdução de tecnologias de ponta como a cirurgia robótica e a hospitalização domiciliária no pós-operatório.
«É um encontro que coloca a enfermagem no centro do debate sobre a inovação e melhoria contínua dos cuidados», descreve Manuela Veloso, presidente da comissão organizadora do evento e da ACHEP.
O I Congresso de Enfermagem Perioperatória conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Braga, da ULS de Braga e da Universidade do Minho.