Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Rede de saneamento em Valença cresce seis quilómetros com investimento de 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Valença anunciou, esta sexta-feira, que vai avançar com um investimento superior a 1,5 milhões de euros no reforço da rede de saneamento básico do concelho.

Segundo a autarquia, serão realizadas oito obras nas freguesias de Arão, Valença, Gandra, Friestas, Ganfei e Silva. Com estas, a rede de saneamento básico cresce mais de seis quilómetros.

O município avança que, na freguesia de Arão, será ampliada a rede na zona do Perum, num total de 133 metros de rede e três ramais. A Travessa dos Esquecidos, na freguesia de Valença, será abrangida com uma nova rede de 475 metros e 10 ramais.

Em Gandra serão realizadas três obras, na rua da Belavista, na estrada do Paço e da Balagota à EN 13, numa extensão de 2.572 metros e 52 ramais. Para Friestas está programado um alargamento da rede de saneamento à rua do Cemitério e rua da Trofa de Baixo numa extensão de 533 metros de rede e 10 ramais.

Em Ganfei, a rede será alargada à urbanização Reina e à rua Trás das Quintas, numa extensão de 430 metros e 14 ramais, e na freguesia de Silva avança a segunda fase de ampliação da rede com mais de 2.200 metros e 56 ramais.

A obra vai ser financiada pelo Programa Regional Norte 2030 a 85%, sendo que o restante fica a cargo da Câmara Municipal de Valença.

“dar mais qualidade de vida aos valencianos, proteger o ambiente e proporcionar mais e melhores serviços é um objetivo que perseguimos”, afirma o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

Para além das intervenções programadas foi construída, recentemente, uma nova estação elevatória em São Pedro da Torre.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS