Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Formação em inovação e tecnologia marca agenda da mobilidade em Braga

Arrancou, esta segunda-feira, no polo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Braga, o curso de certificação ‘Digitalizing Mobility’, dedicado à transformação digital no setor dos transportes. 

A sessão de abertura contou com a Presente na sessão de abertura, a vereadora da Mobilidade da Câmara de Braga, destacou a importância estratégica da digitalização para a mobilidade urbana.

“A digitalização da mobilidade é fundamental para colocar as políticas ao serviço dos cidadãos. Sem informação não conseguimos ter um apoio eficaz à tomada de decisão e a digitalização é fundamental para que isso possa acontecer com sucesso”, afirmou Olga Pereira.

A autarca sublinhou que o curso representa “um passo importante na capacitação de profissionais para os desafios da mobilidade urbana digital, promovendo a inovação e a modernização do setor”.

O curso ‘Digitalizing Mobility’, que decorre até quarta-feira, oferece uma abordagem intensiva às principais tendências de digitalização no setor dos transportes.

Entre os temas abordados destacam-se os gémeos digitais, a inteligência artificial (IA) e as aplicações inovadoras em diferentes áreas da mobilidade. Os participantes têm ainda a oportunidade de interagir diretamente com especialistas e trabalhar num projeto prático, potenciando o seu desenvolvimento profissional.

Este curso representa um passo importante na capacitação de profissionais para os desafios da mobilidade urbana digital, promovendo a inovação e a modernização do setor.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS