A Câmara de Braga analisa esta segunda-feira, em reunião de Executivo Municipal, marcada para as 18h00 na freguesia de Espinho, as propostas de requalificação do espaço público do Pópulo e a instalação de um ‘Espaço Empresa’ no Balcão Único do Município.
De acordo com a proposta da maioria PSD/CDS/PPM, o investimento na requalificação do largo do Pópulo, onde se situam os serviços da autarquia tem um valor base de perto dos dois milhões 605 mil euros, verba a que acresce o valor legal do IVA. A intervenção começa ainda este ano.
O “Espaço Empresa” visa assegurar a prestação de serviços de proximidade aos investidores e às empresas, desenvolvendo-se assim um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário.
De acordo com a proposta, as informações às empresas serão concentradas num ponto único de contato, com “o objetivo de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local”.
O projeto visa ainda ser um serviço complementar e de parceria com o Espaço Investidor e a Startup Braga, “podendo ser encarada como um passo posterior ao apoio que o investidor terá nesses locais”.
Deste modo, o município “aposta na desburocratização e poupança de tempo útil às empresas sedeadas no município ou que aí se pretendam instalar, contribuindo para potenciar o desenvolvimento económico e social do respetivo concelho”.
Para a concretização deste projeto será assinado um protocolo entre o município, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.












