O tradicional ‘Trilho das Bruxas’ regressa ao Gerês no dia 31 de Outubro, numa iniciativa da Associação Gerês Viver Turismo, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
A 10.ª edição do evento cultural volta a aliar a natureza, tradição e misticismo, onde as lendas e mistérios do Gerês serão os elementos-chave do evento.
«Este ano tem como ponto de partida/chegada o Campo do Gerês e os participantes poderão desfrutar de uma experiência única, que combina o encanto da natureza que os rodeia, o lado obscuro da noite e ainda o mundo imaginário associado às bruxas e demais figurações alusivas à data», sugere a organização.
«Nesta caminhada noturna tudo pode acontecer, sendo que o inesperado e o mundo oculto irão fazer parte desta aventura misteriosa», realça.
PROGRAMA
O programa deste evento conta com a típica ‘Feirinha das Bruxas’, com a venda de diversos produtos onde os participantes poderão provar as iguarias locais e ainda a tradicional ‘Queimada’ e o ‘Esconjuro’, momentos de forte simbolismo cultural.
Haverá ainda lugar para o tão aguardado caldo no pote, onde os inscritos poderão deliciar-se, enquanto assistem a momentos de animação, garantindo um ambiente envolvente para todos quantos visitam o certame.
«Com esta iniciativa, a Associação GVT e a Câmara Municipal de Terras de Bouro pretendem dinamizar o turismo e proporcionar uma experiência memorável a todos os que participarem nesta noite mágica no Gerês», sublinha.
INSCRIÇÕES
Mais informações sobre inscrições, programa detalhado e horários poderão ser consultados em www.geres.pt













