No início de um novo ciclo de governação municipal de maioria socialista na câmara da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro distribuiu competências pelos três vereadores com regime de ‘tempo inteiro’: Fátima Moreira, Paulo Gago e Gilberto Anjos.
«Esta decisão decorre da necessidade de assegurar uma presença permanente e contínua dos membros do executivo na coordenação política e operacional da atividade municipal, antevendo-se que a sua atuação será indispensável e benéfica para o bom funcionamento dos serviços e para a prossecução eficaz das atribuições e competências do Município», justifica o presidente da câmara.
PELOUROS
O Presidente da Câmara Municipal fica diretamente responsável pelos seguintes pelouros: Representação; Relações Institucionais; Freguesias; Relação com o/a munícipe; Planeamento estratégico e urbanístico/projetos; Finanças e contratação pública; Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal; Turismo e eventos; Desporto e associativismo nesta área e Comunicação/Protocolo.
Por seu lado, Fátima Moreira assume a Vice-Presidência e os pelouros da Educação e formação; Coesão social e habitação; Famílias e seniores; Igualdade, inclusão e migrações; Cultura e associativismo nesta área; Saúde pública; Recursos Humanos e Juventude e associativismo nesta área.
Paulo Gago, será o Vereador com responsabilidades nas áreas do Urbanismo, Jurídico e contencioso; Auditoria e Qualidade; Defesa do animal; Ordenamento do território – PDM; Mobilidade, trânsito e toponímia e Consumidores – CIAB.
A Gilberto Anjos, que integra pela primeira vez o executivo municipal povoense, foram destinados os pelouros da Gestão administrativa, Modernização administrativa e transição digital/património, Desenvolvimento económico, Obras municipais e ambiente, Gestão e conservação do espaço público e Comunidade e internacionalização.












