Terras de Bouro acolhe intercâmbio entre empresas do setor turístico do concelho

A Associação Gerês Viver Turismo, em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, realiza o 8.º Intercâmbio Empresarial do Setor Turístico do Concelho. O encontro vai reunir empresários, entidades públicas e agentes locais, na quinta-feira (04 de dezembro), no Auditório Municipal de Terras de Bouro, com o objetivo de «fortalecer o diálogo e a cooperação no setor».

Visitação no Parque Nacional Peneda Gerês

A edição deste ano destaca-se pela abordagem a um tema de grande relevância para o território: Regulamentação da Visitação no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), «com o objetivo de que todos possam contribuir para a elaboração de um plano de visitação que corresponda às necessidades do PNPG, mas também às da população e empresários».

A Associação Gerês Viver Turismo antecipa que será «um instrumento essencial para o desenvolvimento sustentável da atividade turística na região e que assume particular relevância para o futuro do concelho, uma vez que irá moldar a experiência turística, a proteção do território e a atividade empresarial».

A perspetiva é que possa estabelecer-se «um equilíbrio da valorização do território com a preservação dos recursos naturais na única área protegida com estatuto de Parque Nacional».

Vídeo Promocional do destino “Gerês-Terras de Bouro”

Esta edição terá ainda, «como momento de elevada importância», a apresentação oficial do novo vídeo promocional do Destino Gerês-Terras de Bouro, «desenvolvido para reforçar a identidade turística do concelho e promover o destino a nível nacional e internacional».

O 8.º Intercâmbio Empresarial pretende, assim, «criar um espaço de partilha de conhecimento, alinhamento estratégico e auscultação das necessidades do setor, contribuindo para uma atuação mais coordenada e eficaz entre todos os intervenientes».

ÚLTIMAS NOTÍCIAS